Pudim de Abóbora e Laranja e a bela da entrevista

Então é o seguinte, em duas semanas, duas entrevistas de emprego. Melhor, ambas foram numa Terça feira após um telefonema na segunda à tarde. Ou seja as Segundas Feiras têm sido o verdadeiro pânico! 
Bem, na verdade quando acordei esta Segunda Feira jamais imaginaria que iria receber um telefonema da L. às 14.30h a dizer que no dia a seguir tinha uma entrevista no Porto, com dois planos de cuidados para fazer e uma entrevista oral...em inglês! Resultado? Tarde, noite, manhã a estudar, a fazer planos de cuidados online e a deprimir as duas em conjunto...em Inglês (ou a tentar). Tudo isto para no dia a seguir fazer dois planos de cuidados de treta, para os quais nem olharam e responder a perguntas do tipo, se o seu auxiliar de manhã faltar o que é que faz? Pronto mas as senhoras enfermeiras eram extremamente simpáticas e um amor de pessoa :)

Ah, já me esquecia. Passei na entrevista. Parece que estou de malas feitas.









Pudim de Abóbora e Laranja
Adaptado do blog  As minhas receitas

Ingredientes:

  • 500g de abóbora limpa cortada em pedaços
  • 50g de coco
  • 1 pau de canela
  • 4 ovos
  • 400g de açúcar (eu só usei 300g e mesmo assim ficou bastante doce)
  • 1 colher de sopa de maisena
  • 50g de margarina
  • 1 colher de chá de essência de baunilha 
  • Raspa de 1 laranja
  • Caramelo líquido (usei do que te feito e guardado)


Preparação:

Com o caramelo, forrar a forma de pudim.
Entretanto coza a abóbora em água juntamente com um pau de canela. Depois de cozida escorrer bem e passar com a varinha mágica até obter um puré.
À parte junte a maisena com o açúcar e o coco ralado. Junte estes ingredientes secos ao puré de abóbora, misture bem e adicione depois os ovos, a baunilha, a raspa da laranja e a margarina derretida. Mexa muito bem para incorporar tudo e coloque a mistura na forma caramelizada. Tape a forma com a tampa e coloque-a na panela de pressão com água até metade da altura da forma. Tape a panela de pressão e cozinhe cerca de 30 minutos, em lume brando, depois da panela começar a libertar a pressão.
Desligue ao fim desse tempo e deixe a panela arrefecer para a pressão descer. Abra depois a panela e retire a forma. Coloque o pudim (dentro da forma) no frigorífico e deixe arrefecer bem – de preferência de um dia para o outro – antes de desenformar o pudim para o prato de servir.










Comentários

  1. Esse pudim ficou bem consistente como eu gosto.
    Bjs, Susana
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/Tertuliadasusy

    ResponderEliminar
  2. Este pudim tem umas cores fantásticas! Ficou mesmo apetitoso :)

    Muitos parabéns pela nova etapa! O inglês agora é uma questão de prática diária e vai ao sitio num instante! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares